Yamaha YR1 participou de um crime no Japão

Modelo era conduzido por um policial que roubou mais de 48 milhões de reais em um caso que nunca foi solucionado

21/10/2015 15:45

A moto debaixo dos panos na foto é uma YR1 350cc de 1967, com dois cilindros paralelos e motor dois tempos. O modelo em si não representa muito para a Yamaha, a não ser pelo fato de ser a primeira motocicleta da marca dos diapasões com motor de 350cc, mas a foto carrega muita história. Na manhã de 10 de dezembro de 1968 um policial conduzia a YR1 quando viu um carro forte estacionado em frente a uma casa, que estava em chamas após uma explosão.

“Assustado” com a situação, o policial parou a moto e foi averiguar o que tinha acontecido. Descobriu que uma explosão tinha acontecido na casa do gerente de uma agência bancária local e, ao ver que o caminhão também liberava fumaça, instruiu todos a se afastarem do local. E foi então que veio a surpresa! O policial seguiu em direção do carro forte e ao invés de isolá-lo, montou no banco do motorista e fugiu. O veículo carregava ¥294.307.500, pouco mais de R$ 48.000.000 em valor atual.

O montante, segundo relatos da polícia japonesa, era composto por salários e bônus de natal dos funcionários da Toshiba. Até hoje esse crime não foi solucionado e provavelmente nunca será, já que os inquéritos policiais foram arquivados sem saber o paradeiro do policial que pilotava aquela fatídica YR1 350cc.

APLICATIVO



INSTAGRAM