Yamaha Tracer fica mais confortável e equipada para viajar

A sport-touring da família MT chega ao país mais completa e muda de nome para Tracer 900 GT

15/07/2019 10:07

Desembarcou no Brasil a nova Yamaha Tracer 900 GT, evolução da MT-09 Tracer. O modelo fica mais confortável e equipado com itens de conveniência focando uso rodoviário. Também muda o comportamento dinâmico graças ao braço oscilante mais longo, aumentando o entre-eixos em 60 mm e a estabilidade. As suspensões recebem evoluções já apresentadas na nova geração da MT-09, como garfo ajustável nas três vias, e o exclusivo ajuste remoto da pré-carga no amortecedor traseiro.  

As mudanças estéticas são sutis, mantendo a identidade da Tracer. Na dianteira o objetivo foi melhorar a proteção do vento, com para-brisa maior e ajuste de altura manual. Guidão mais estreito facilita manobras e nos comandos agora há cruise control e aquecimento de manoplas (três níveis de temperatura). 

A visualização do novo painel foi aprimorada por um display TFT colorido maior e ajuste automático de luminosidade. Bancos da nova Yamaha Tracer 900 também ficaram mais confortáveis, com mais densidade de espuma. O condutor pode ajustar a altura em 150 mm e pedaleiras do passageiro mais baixas flexionam menos as pernas. 

O conjunto de motor e câmbio continua o mesmo da MT-09, incluindo as recentes adições de quickshifter e embreagem deslizante. São 3 cilindros de 847cc, que rendem até 115 cv a 10.000 rpm e 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. Dois níveis de controle de tração e três de intensidade da resposta do acelerador (D-Mode) ajudam a controlar o ímpeto.  

As opções de cores no Brasil são azul fosco com rodas pretas e preta e cinza com rodas azuis. Não foram incluídas no pacote local as malas laterais rígidas disponíveis no exterior. Na ausência de outra crossover posicionada entre as Kawasaki Versys 650 e 1000 no país, a Yamaha mira Triumph Tiger XRX e BMW F850GS como concorrentes. O preço da nova Yamaha Tracer 900 GT é R$ 49.390, ante R$ 45.990 da MT-09 Tracer modelo 2018.   

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM