Yamaha segue investindo nas 600cc com nova geração da R6

Depois da R1, fabricante projeta R6 trazendo inovações introduzidas pela 1.000cc

13/10/2016 16:04

Para 2017, mais precisamente abril no exterior, a YZF-R6 assume contornos inspirados pela geração atual da R1, com faróis de LED embutidos, entrada de ar central e melhoria de 8% na eficiência aerodinâmica. A assistência eletrônica também evolui com seis níveis de controle de tração (mais a opção de desligar) e quickshifter para elevações de marcha, além das três opções do D-Mode que alteram a intensidade de resposta ao acelerador.    

Suspensões e freios também seguem os padrões já adotados pela R1, com garfo KYB totalmente ajustável que passa de 41 mm para 43 mm, amortecedor igualmente regulável da mesma fornecedora e pinças radiais de 4 pistões com discos de 320 mm. O subquadro traseiro agora é de magnésio, mais estreito na frente, para facilitar a movimentação do piloto; o tanque de alumínio 1,2 kg mais leve que o de aço é igualmente estreito no encontro com o banco reforçando a agilidade sobre a moto.    

O motor parece não ter mudado profundamente, continua o 599cc com as mesmas características da geração anterior, no entanto, atualizado para atender à Euro 4 (rendia 124 cv, mas a Yamaha ainda não informa potência e torque do modelo 2017). A YZF-R6 da geração anterior foi importada apenas de forma independente, porém em grande quantidade, como alternativa à Honda CBR 600RR numa época em que havia menos opções no país (agora Kawasaki Ninja 636 e Triumph Daytona estão no páreo). 

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