Yamaha leva título do Motocross

Conheça os vencedores da MX1 e MX2 as principais categorias da modalidade

02/10/2023 11:15

As categorias MX1 e MX2 são consideradas as principais do motocross brasileiro e justamente nessas categorias que as motos da marca dos Três Diapasões levaram o título.
Fábio Santos, com sua Yamaha YZ450F, foi campeão da MX1 enquanto Guilherme Bresolin, de Yamaha YZ250F, levou o título na MX2.

A etapa aconteceu em Canelinha, Santa Catarina, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. A cidade tem grande tradição nas provas de motocross e o público catarinense lotou o Motódromo Ari Justino. 

MX1

Na categoria MX1 a marca já chegou para a sétima e última atapa com o título garantido, só faltava definir o campeão pois os pilotos Fábio Santos e Paulo Alberto não poderiam ser alcançados na pontuação.

Fábio Santos terminou a primeira bateria na terceira colocação e conquistou o título sendo que o vice-campeonato ficou com Paulo Alberto e Gustavo Pessoa em terceiro lugar. Na segunda bateria da MX1, Paulo Alberto venceu para não deixar dúvidas da sua supremacia em2023. 

MX2

Na categoria MX2 Guiherme Bressolin foi o campeão com a sua YZ250F, ainda na primeira bateria o piloto caiu na largada mas se recuperou e terminou em sétimo, garantindo o título. Na segunda bateria o terminou na segunda colocação. 

Em 2023 a Duas Rodas organizou a etapa de Sorocaba (SP) e fez a cobertura das demais provas aproximando cada vez mais os motociclistas brasileiros da modalidade. 

Foto: Rodrigo Junior

APLICATIVO



INSTAGRAM