Yamaha lança a bicilíndrica MT-07

Derivado da MT-09, novo modelo amplia a família MT

04/11/2013 19:02

Após surpreender o mercado com a MT-09 em meados deste ano, lançando também um novo motor de 3 cilindros, a Yamaha acaba de apresentar a MT-07. O novo modelo usa um motor criado para ela com 2 cilindros paralelos e 689cc, que tem intervalo de ignição de 270°. A solução, já usada pela Honda na NC 700X, reforça o torque e permite um rendimento mais linear, com comportamento semelhante ao de um motor em V. A potência de 75 cv a 9.000 rpm está na média para motores de 2 cilindros, mas é o torque que surpreende: 6,9 kgf.m a 6.500 rpm (a Kawasaki ER-6, por exemplo, produz 72 cv e 6,5 kgf.m).

Seguindo a filosofia da MT-09 de oferecer uma moto ágil e de pilotagem fácil, a MT-07 passa a ser a mais leve da categoria, superando a Triumph Street Triple: 179 kg em ordem de marcha mesmo com chassi de aço, contra 183 kg do modelo inglês – que usa alumínio. A fabricante ainda não especificou qual será o preço, nem o mês exato de início das vendas na Europa.     

Já a MT-09 teve uma nova versão apresentada no Salão de Milão, que reforça sua inspiração no mundo supermotard (modelos trail com conjunto de rodagem para asfalto). Batizada de Street Rally e prevista para o primeiro semestre de 2014, a versão se diferencia pelo number plate na dianteira (capa plástica acima do farol), protetores de mão, um pequeno “bico” acima do para-lama, aletas laterais e spoiler sob o motor. O assento elevado e plano e as pedaleiras de estilo off-road completam as referências aos modelos supermotard.  

Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"

Honda CBR 300R entra no lugar da 250 e NC agora é 750

Família Ducati Monster ganha modelo de 1.200cc e 135 cv

Sport-touring Turismo Veloce é a nova 800cc da MV Agusta

Nas Bancas: 56 modelos disputam o título Moto do Ano

APLICATIVO



INSTAGRAM