Vote nas suas preferidas para o prêmio Moto do Ano

São 57 concorrentes em 11 categorias; você ajudará a escolher as vencedoras

01/08/2013 14:40

A votação para o prêmio Moto do Ano 2014 está no ar e você poderá nos ajudar a escolher as vencedoras. São 57 motos separadas em 11 categorias. As mais votadas pelo público em cada categoria receberão um bônus na nota concedida por sete jornalistas especializados convidados por Duas Rodas para escolher as melhores do ano.

A cada ano, com um mercado mais competitivo e novas opções, a votação do público se torna mais importante. No ano passado, por exemplo, quatro categorias foram desempatadas pela votação do público.

Como participar

Para votar nas suas 11 favoritas, basta fazer login no site (ou se cadastrar, caso ainda não tenha) e escolher os modelos. Só é possível votar uma vez. Os resultados serão divulgados após o término da votação, que vai até 1º de setembro.

Regulamento

O prêmio Moto do Ano foi criado em 1998 e elege os melhores lançamentos dos últimos 12 meses em cada categoria. Quando o número de lançamentos é pequeno e não atinge pelo menos cinco modelos, o regulamento do prêmio prevê que as categorias são completadas pela Moto do Ano eleita na última premiação e, se ainda assim a categoria não atingir pelo menos cinco modelos, passam a concorrer as motos mais vendidas da categoria para assegurar uma disputa efetiva. As motos mais vendidas são definidas pelo ranking de emplacamentos acumulados de 2013 da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

APLICATIVO



INSTAGRAM