Vipal Borrachas completa 50 anos com uma grande conquista

Entre as conquistas da companhia em 2023, está a homologação de seu novo modelo de pneu ST600 como componente original para a linha de montagem da Honda CG 160 Fan

21/12/2023 08:00

Publieditorial

A Vipal Borrachas, empresa 100% brasileira, completou 50 anos de existência em 2023. Com uma história baseada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em produtos de borracha, a companhia é líder em reforma de pneus de carga na América Latina e um dos principais players da indústria mundial da borracha. Este ano, é criado um novo marco em sua trajetória com o início da parceria com a Honda a fim de fornecer o que há de melhor aos usuários de motocicletas no Brasil. 

Desde 2012, a Vipal investe no desenvolvimento e fabricação de pneus e câmaras de ar para motocicletas e seu line up já contempla pneus para diferentes segmentos de motocicletas como street, scooter, trail e cross. Todos são produzidos na planta de Feira de Santana, na Bahia. 

Agora, a companhia passa a ser a fornecedora oficial de pneus para alguns modelos da empresa líder de mercado do segmento de motocicletas. A Honda é extremamente exigente nos testes de qualidade e durabilidade dos componentes de seus fornecedores. Os pneus Vipal ST600 atenderam às mais severas exigências e padrões de qualidade e segurança e passam a equipar uma das motos mais vendidas da Honda.

“É com imensa alegria que celebramos essa parceria tão valorosa e importante para a companhia, um momento que ratifica a nossa relevância e qualidade na produção de pneus para veículos duas rodas", afirma o Gerente da Unidade de Negócios Duas Rodas da Vipal Borrachas, Felipe Henzel.  

Para dar início à parceria, a Vipal homologou junto à Honda seu novo modelo de pneu, o ST600, como componente original para a linha de montagem da Honda CG 160 Fan. A motocicleta receberá os pneus Street ST600 80/100-18 (dianteiro) e Street ST600 90/90-18 (traseiro), ambos Tubeless (sem câmara). 

Conheça um pouco mais da Vipal e seus produtos através do site:  https://vipal.com/pt_br/pneus-de-moto.

Consulte um dos distribuidores oficiais para comprar os pneus que você precisa para sua moto.

APLICATIVO



INSTAGRAM