Vídeo: testamos a nova BMW S 1000 RR com pacote M

Superbike com itens adicionais para uso em circuitos fechados estabeleceu novo recorde de volta

04/11/2020 17:34

A superbike BMW S 1000 RR com pacote esportivo M mal estreou nas concessionárias do país e já levamos para nossa pista de testes. Identificada pela pintura de padrão tricolor que é tradicional da divisão esportiva Motorsport, custa R$ 118.750 ou R$ 20 mil a mais que o modelo padrão. 

E tem outras novidades projetadas para quem gosta de acelerar em circuitos fechados. Na S 1000 RR M as rodas de fibra de carbono e a bateria de lítio respondem pela maior parte da redução de peso de 3,5 kg. 

Além do peso total diminuído, a roda dianteira 1,7 kg mais leve potencializa mudanças de direção mais rápidas. Também é possível ajustar a distância entreeixos no braço oscilante da suspensão traseira para encontrar a receita ideal entre agilidade e estabilidade, dependendo do circuito.    

Não há modificações, por exemplo, no sistema de exaustão ou conjunto de motor e câmbio, que permanece rendendo até 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m a 11.000 rpm. Nesta geração da superbike, a adoção do comando de válvulas variável na admissão (ShiftCam) do 4 cilindros melhora as respostas em baixas e médias rotações.

Além dos modos de pilotagem Rain, Road, Dynamic e Race, há os controles adicionais Pro para pista fechada, que incluem controle de largada e limitador de velocidade em pit-lane. O painel TFT de 6,5 polegadas se adapta a diferentes tipos de uso, para estrada ou circuito, quando o conta-giros ganha destaque no display (estilo pode ser com ponteiro ou barras).

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM