Vídeo: nova BMW R18 tem boxer de 1.800cc; escute o ronco

Alemã criada para americanos terá o maior motor boxer da marca, de 1.800cc com refrigeração a ar e óleo

27/05/2019 05:05

A marca alemã exibiu no último fim de semana, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, o conceito BMW R18. É a prévia da cruiser de alta cilindrada que pretende lançar para a linha 2020. Terá um enorme motor boxer de 2 cilindros com 1.800cc, bloco de alumínio e refrigeração a ar e óleo. A receita inclui também a tradicional transmissão por eixo cardã. 

Após apresentar duas motos construídas por customizadores em torno do novo motor, esta é a primeira criada pela própria BMW. Tem linhas minimalistas e limpas, dominadas por itens funcionais. Na BMW R18 chassi de berço duplo aparente simula uma construção “rabo-duro”, com o amortecedor escondido sob o assento único. Para-lamas curtos exibem os conjuntos de pneus e rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. 

Apesar de ser uma cruiser, categoria nova na linha BMW, a moto evoca as tradições da marca para abrir portas no seleto mercado americano. Por isso o departamento de design aplicou a histórica pintura preta com filetes brancos aplicados à mão. A missão não é fácil no país da Harley-Davidson, mas a recepção no evento italiano e a maioria dos comentários sobre o vídeo abaixo indicam que a BMW R18 acertou na receita:  

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM