Quatro Rodas

Vídeo: Kawasaki confirma naked Z H2 com supercharger

Modelo terá base mecânica da Ninja H2, com motor de 998cc e 4 cilindros sobrealimentado

09/10/2019 02:10

Vídeo publicado nesta quarta-feira (9) pela Kawasaki confirma que a nova naked sobrealimentada será baseada na Ninja H2. Batizada de Z H2, será revelada em detalhes no próximo dia 23.   

O novo modelo topo de linha da gama Z terá o motor de 998cc e 4 cilindros com supercharger. Nesse sistema uma turbina movida pela própria moto direciona ar extra às câmaras de combustão. É capaz de produzir 210 cv e 14 kgf.m de torque entregues de maneira progressiva desde baixas rotações.

Existem três versões do motor, usadas nas Ninja H2R, H2 e H2 SX. A naked provavelmente será equipada com o da sport-touring H2 SX, aproveitando a evolução mais recente da turbina da Kawasaki. Além do motor ter recebido diversas alterações em relação ao da esportiva, com foco em utilização de rua.

A imagem do vídeo mostra a lateral da Z H2 com linhas de tanque comuns às da Ninja sobrealimentada. O farol segue a atual identidade já usada nas Z900 e Z400, com um apêndice aerodinâmico cobrindo o painel. E a rabeta curta, com assento traseiro, se assemelha mais à da esportiva do que da versão ampliada da SX.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM