Vídeo: dicas para comprar as botas certas

Para ficar protegido dos pés à cabeça é preciso escolher o modelo de bota correto; veja como encontrar seu estilo para ficar mais protegido e confortável!

20/05/2019 12:05

Todos sabem que precisam usar capacete na moto – em parte porque é o único equipamento de segurança obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Mas não é o único importante. Ninguém ensina na moto-escola que devemos proteger o corpo inteiro, e que proteger não significa só se cobrir com qualquer peça de roupa.

Talvez a parte do corpo mais negligenciada sejam os pés, afinal sempre que saímos de casa estamos usando algum tipo de calçado. Alguns motociclistas até compram botas, geralmente motivados pelo estilo ou porque se cansaram de estragar os tênis acionando o pedal de câmbio. Mas a função das botas para motociclista é proteger os pés, a segurança deve ser a principal motivação. E depois que começar a usar, você descobrirá que o conforto é outro grande benefício!

Veja o que diferencia as botas para motociclista, e quais devem ser as características para cada tipo de uso:    

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM