Versões topo de linha da Honda CG Titan ganham sistema de freio combinado

A Honda equipou a CG 150 Titan 2015 (versões ESD e EX) com sistema de freio CBS, que distribui força entre roda dianteira e traseira

04/08/2014 11:31

A Honda começa a vender este mês duas versões da CG 150 Titan – as topo de linha ESD e EX – com freios CBS. O sistema, que une funcionamento hidráulico e mecânico, tem o objetivo de melhorar a eficiência na frenagem. Para tanto, quando o pedal de freio traseiro é acionado, o dianteiro entra em ação automaticamente a uma proporção de 66% e 34%, respectivamente.

Segundo informações da fabricante, ao distribuir melhor a força em todo o conjunto, o CBS pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma moto na frenagem quando comparada a um modelo sem essa ferramenta. Ademais, reduz a probabilidade de acidentes na medida em que minimiza o erro de motociclistas que por hábito só utilizam o pedal de freio.

Os preços são R$ 7.680,00 para a versão ESD e R$ 8.180,00 para a EX, acréscimo de R$ 230 em cada um dos modelos frente ao valor cobrado pela marca anteriormente. Os valores têm como base São Paulo e não estão computados frete e seguro.

Comparativo 250: Inazuma enfrenta Next, CB 300 e Fazer

Vídeo: dicas de frenagem e postura na moto

Agenda: os encontros de motociclistas pelo Brasil em agosto

APLICATIVO



INSTAGRAM