TVS revela Akula 310, conceito baseado na BMW G310R

A fabricante indiana aproveitou a Auto Expo realizada esta semana em Deli para revelar a moto, modelo que pode dar vida a uma futura BMW carenada

03/02/2016 14:59

A TVS, fabricante indiana de motocicletas, aproveitou a Auto Expo realizada esta semana em Deli para apresentar a Akula 310. Ainda como conceito, a Akula tem como base a BMW G310R, lançada no fim do ano passado pela marca alemã em parceria com a TVS – os mais atentos também lembrarão da extinta Apache RTR, lançada no Brasil juntamente com a Dafra. Akula significa tubarão, em russo, e segundo a TVS o conceito foi desenvolvido pela equipe racing da empresa para celebrar a história da marca em competições.

As informações ainda são escassas, mas é possível notar nas fotos a carroceria de carbono sem pintura, design moderno e um assento único do estilo R1. O motor também promete corresponder ao visual, já que a TVS anunciou que a Akula é alimentada pelo monocilíndrico de 313cc da G310R, só que retrabalhado para o uso racing.

Não há nenhuma informação sobre desempenho, mas para efeito de comparação a G310R entrega 34 cavalos de potência máxima e a Akula deve chegar ao patamar da Yamaha R3 e KTM RC 390, ou seja, uma potência acima dos 40cv.

Ainda de acordo com as informações da TVS, o sub quadro da Akula não é o mesmo da G310R, mas o conceito compartilha freios e suspensões com sua “irmã” naked. O sistema de exaustão também é igual, embora a Akula tenha uma ponteira esportiva inédita.

Reunindo as informações que vem da Índia com as disponíveis aqui no país, fica clara a intenção da BMW em produzir uma família para a G310R. A marca bávara estreou mundialmente abaixo das 500cc com este modelo e parece que fará de tudo para transformá-lo em um sucesso de vendas em diversos segmentos.

APLICATIVO



INSTAGRAM