Triumph Tiger 800 e 1200 remodeladas e mais capazes off-road

10/11/2017 12:11

O Salão de Milão (EICMA) foi escolhido pela marca inglesa para apresentar a renovação da linha big trail Tiger 2018. Tanto 800 quanto 1200 tiveram a dianteira remodelada, receberam novo conjunto de iluminação por LEDs, painel TFT colorido, estão mais equipadas e foram modificadas para entregar melhor performance off-road. As duas famílias continuam com versões XR e XC.

No caso da 800 o motor de 3 cilindros e 95 cv foi ajustado para entregar respostas mais rápidas em baixas e médias rotações, proporcionando aceleração mais progressiva em vez de melhor rendimento apenas em rotações elevadas. Isso facilita o uso off-road, com garupa e bagagem, além de diminuir a necessidade de reduzir marchas para retomar velocidade ou ter de "esticá-las" em busca de velocidade. Adicionalmente a 1ª marcha foi encurtada. O modo de pilotagem Off-road Pro foi acrescentado e pode ser selecionado por novos comandos ao lado da manopla, com visualização pelo painel TFT de 5 polegadas. Agora o para-brisa é ajustável manualmente em cinco posições.

Já na 1200 a Triumph obteve uma redução de 10 kg na soma de chassi, motor e escapamento. O motor de 3 cilindros e 141 cv foi revisto como na 800 para entregar respostas mais imediatas ao comando do acelerador nas faixas de rotação mais baixas, sem alteração na relações de transmissão. Ganhou, no entanto, quickshifter bidirecional e farol direcional além dos novos comandos, painel TFT e modo de pilotagem Off-road Pro comuns à 800.

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM