Triumph terá seis lançamentos no Brasil em 2019; veja datas

Modelos recém-lançados no exterior estarão no país ainda no primeiro semestre deste ano

14/02/2019 21:00

A marca inglesa Triumph está otimista no Brasil para 2019. Espera atingir o maior volume de vendas desde a chegada ao país como subsidiária, no final de 2012. A meta é de pelo menos 4.800 motos montadas em Manaus (AM), mas querem que o recorde atinja 5 mil. Parte desse esforço será impulsionado por duas novas concessionárias, em Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE), totalizando 17 lojas. 

E outro impulso nas vendas virá dos seis lançamentos no Brasil em 2019. Street Twin e Scrambler 900 atualizadas serão as primeiras, em abril, com 10 cv extra (65 cv), embreagem de acionamento mais leve, garfo dianteiro KYB de 41 mm do tipo cartucho e pinças de freio dianteiras Brembo de 4 pistões (antes 2). 
A Speed Twin 1200 virá em seguida, em maio, como nova integrante mais esportiva da família Bonneville 1200 (ver vídeo). É mais leve, usa rodas de liga e o motor mais potente da café racer Thruxton, de 97 cv. 

Mas a maior novidade é sem dúvida a Scrambler 1200 nas versões XC e XE, em junho. Moto completamente nova, com chassi diferente da T120 criado para permitir pilotagem off-road e um novo ajuste do motor 1200. Nesta versão o 2 cilindros paralelos entrega até 90 cv a 7.400 rpm e 11,2 kgf.m a 3.950 rpm.

O painel TFT da Scrambler permite selecionar cinco modos de pilotagem, alterando respostas de acelerador, controle de tração e ABS. O pacote de série também inclui cruise control, entrada USB e partida sem chave. Garfo de suspensão invertido Showa e dois amortecedores Öhlins completamente ajustáveis atuam com rodas raiadas e pneus sem câmara. Na dianteira a roda é de 21 polegadas, e os pneus Pirelli Scorpion Rally. As pinças de freio Brembo M50 têm construção monobloco atuando sobre discos de 320 mm. 

A nova Scrambler 1200 será lançada no Brasil em 2019 nas duas versões, a XC e a topo de linha XE. Esta última inclui o modo de pilotagem Off-Road Pro (desliga ABS e controle de tração), cornering ABS, aquecedor de manoplas, protetores de mãos com alma de alumínio, alavancas Brembo MCS e cursos de suspensão elevados de 200 mm para 250 mm (o diâmetro do garfo também passa de 45 mm para 47 mm). 

Apenas a Bonneville Bobber na versão Black não teve o mês de lançamento no país especificado. 

 

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