Triumph lança nova Rocket 3 Storm
Mais potência e duas versões
28/10/2024 04:10
Mundialmente famosa por ser a moto de produção em série com maior capacidade cúbica (2.458 cm), a Triumph Rocket 3 Storm acaba de chegar renovada ao mercado brasileiro. Com mais torque que muitos carros (22,9 kgfm) o modelo ganhou também mais potência - agora oferecendo 182 cv - 15 a mais que a versão anterior.
O modelo é muito completo contanto com freios ABS sensíveis a curvas com pinças Brembo Stylema, além de controle de tração, modos de pilotagem e acabamento premium. As rodas (aro 17 na dianteira e 16 na traseira) são feitas de alumínio fundido com novo visual de 10 raios, que além de deixarem o visual mais moderno, ficaram também mais leves.
Serão oferecidas duas versões do modelo. A primeira delas chamada de R conta com pedaleiras centralizadas e uma posição de pilotagem mais esportiva. Já a versão GT conta com uma pedaleiras mais avançadas e encosto para o garupa - mais voltada para viagens.
Já disponível em todas as concessionárias da marca, a Triumph Rocket 3 Strom 2025 tem preço sugerido de R$ 127.999,00 (versão R) e R$ 132.999,00 (versão GT). Confira abaixo os dados técnicos do modelo.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo
|
3 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC
|
Cilindrada
|
2458 cm³
|
Diâmetro
|
110.2 mm
|
Curso
|
85.9 mm
|
Compressão
|
10.8:1
|
Potência máxima
|
182 cv / 180 bhp (134 kW) @ 7,000 rpm
|
Torque máximo
|
225 Nm (166lbft) @ 4,000 rpm
|
Exaustão
|
Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
|
Transmissão final
|
Veio
|
Alimentação
|
Ride-by-Wire, injecção de combustível
|
Exaustão
|
Colectores 3x1, com 3 silenciadores / Catalizador
|
Caixa de câmbio
|
6 velocidades
|
Embreagem
|
Hidráulica, assistida
|
CHASSI
Quadro
|
Alumínio
|
Braço oscilante
|
Lateral, em alumínio
|
Roda dianteira
|
17 x 3.5in liga leve
|
Roda traseira
|
16 x 7.5in liga leve
|
Pneu dianteiro
|
150/80 R17 V
|
Pneu traseiro
|
240/50 R16 V
|
Suspensão dianteira
|
Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso.
|
Suspensão traseira
|
Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso.
|
Freios dianteiros
|
Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 , Cornering ABS
|
Freios traseiros
|
Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS
|
Painel de instrumentos e funções
|
Instrumentaçao TFT multi-funcional com velocímetro digital, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial, indicador de mudança engrenada, nível de gasolina, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio, modos de condução (Rain/Road/Sport/Rider-configurável) – Triumph TFT Connectivity System pode ser incluído adicionando o módulo Bluetooth
|
DIMENSÕES E PESOS
Largura
|
(36.0 in) 920 mm
|
Altura sem espelhos
|
(46.6 in) 1183 mm
|
Altura do assento
|
(29.5 in) 750 mm
|
Distância entre eixos
|
(66.0 in) 1677 mm
|
Inclinação
|
27.9 º
|
Trail
|
(5.3 in) 134.9 mm
|
Peso com depósitos cheios
|
320 kg
|
Capacidade do tanque de combustível
|
(4.76 US gal) 18 L
|