Triumph Daytona 660 nas lojas
Esportiva chega nas 34 concessionárias
23/09/2024 11:09
Para quem gosta de fortes emoções seja indo para estrada ou para um track day, uma moto carenada é sempre um grande objetivo. Agora chega nas concessionárias Triumph mais uma opção para os amante deste segmento - a Daytona 660. Usando como base a naked Trident 660 o modelo conta com diversas alterações no motor de 3 cilindros oferecendo 17% mais potência (95 cv) e 9% mais torque que sua "irmã". Além disso o sistema de escapamento também foi alterado para um som mais encorpado e esportivo.
Sendo produzida por aqui a nova moto da Triumph chega com preços a partir de R$56.490,00 na cor preta fosca. No pacote tecnológico temos os freios ABS de dois canais, 3 modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), e também o controle de tração. As rodas são de liga leve aro 17, o painel conta com visor de LCD e uma tela colorida de TFT, os faróis duplos são em Led - assim como a lanterna traseira. Confira abaixo a ficha técnica da Daytona 660.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo
|
Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, intervalo de ignição em 240º
|
Capacidades
|
660 cc
|
Diâmetro
|
74,04 mm
|
Curso
|
51,1 mm
|
Compressão
|
12.05:1
|
Potência Máxima
|
70 kW (95cv) a 11.250 rpm
|
Torque Máximo
|
69 Nm a 8.250 rpm
|
Sistema de Combustível
|
Injeção eletrônica de combustível sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador
|
Exaustão
|
Sistema de cabeçote 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador baixo de aço inoxidável de face única
|
Acionamento Final
|
Corrente de anel em X
|
Embreagem
|
Úmida, multiplacas, deslizante
|
Caixa de marchas
|
6 velocidades
|
CHASSI
Estrutura
|
Estrutura perimetral de aço tubular
|
Braço oscilante
|
Aço fabricado de dupla face
|
Roda dianteira
|
Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
|
Roda traseira
|
Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol
|
Pneu dianteiro
|
120/70 ZR 17
|
Pneu traseiro
|
180/55 ZR 17
|
Suspensão dianteira
|
Garfos de Função Separada Showa 41 mm invertidos, Pistão Grande (SFF-BP), Curso da roda
|
Suspensão Traseira
|
Showa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm
|
Freios Dianteiros
|
Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, ABS
|
Freios Traseiros
|
Disco fixo único de 220 mm, pinça deslizante de pistão único, ABS
|
Instrumentos
|
Instrumentos multifuncionais com tela TFT colorida
|
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento
|
2083,8 mm
|
Largura (Guidão)
|
736 mm
|
Altura Sem Espelhos
|
1145.2 mm
|
Altura do assento
|
810 mm
|
Distância entre eixos
|
1425,6 mm
|
Garfo
|
23,8°
|
Trail
|
82,3 mm
|
Peso úmido
|
201 kg (a 90% do volume de combustível)
|
Capacidade do tanque de combustível
|
14 litros
|