Temporada da MotoGP adiada para agosto após GPs cancelados

GPs da Alemanha, Holanda e Finlândia foram cancelados por causa da pandemia de Covid-19

29/04/2020 11:36

A última atualização no calendário da MotoGP 2020 confirmou o que a organização já vinha indicando nas últimas semanas. Que em um cenário mais favorável, o início da temporada ainda seria viável ao redor de setembro. 

Com a pandemia de Covid-19 ainda em curso, foram canceladas as provas de junho e julho na Alemanha, Holanda e na pista estreante da Finlândia, recém-concluída. Até novas atualizações, a primeira etapa do campeonato 2020 passa a ser o GP da República Checa, em 9 de agosto. 

Antes da pandemia a temporada deste ano estava programada para começar no dia 8 de março, com a prova noturna no Catar. Uma a uma as primeiras etapas foram canceladas por conta das restrições à circulação dos profissionais envolvidos de diferentes países e da dificuldade de obtenção de receitas com ingressos pelos organizadores, que não poderiam receber público. 

Para assegurar a sobrevivência do campeonato, nos últimos meses a promotora Dorna iniciou repasses de verbas às equipes – que mantém seus profissionais, mas não recebem das patrocinadoras porque não há corridas. Também estabeleceu em acordo com as fabricantes o congelamento no desenvolvimentos de motos, para reduzir custos neste cenário recessivo. As motos de 2020 serão as mesmas que competirão em 2021, até porque os protótipos ainda não foram usados. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.       

APLICATIVO



INSTAGRAM