Sykes e Rea colocam a Kawasaki no topo novamente

Os dois melhores colocados na classificação do Mundial de Superbike venceram e confirmaram o domínio da marca; Max Biaggi obtém duplo sexto lugar

22/06/2015 12:22

A Kawasaki segue dominando a temporada 2015 do Mundial de Superbike. No último domingo (21) Tom Sykes e Jonathan Rea venceram as corridas 1 e 2 em Misano, respectivamente, e mais uma vez mostraram a força da equipe. Na primeira prova, nova dobradinha da ZX-10R, com Rea em segundo e Chaz Davies (Ducati) em terceiro. Mais tarde, Rea comandou as ações, trazendo junto Davide Giugliano (Ducati) e Leon Haslam (Aprilia). Max Biaggi, que retornou à competição mais de 2 anos após a aposentadoria, conquistou um duplo sexto lugar.

Jonathan Rea: “Obviamente, temos de começar a pensar no campeonato, mas eu queria vencer. A Kawasaki nos deu uma moto para ganhar, e conseguimos isso com Tom na primeira e comigo na segunda corrida. Sou muito grato por estar nesta posição e ter a oportunidade de lutar por vitórias”, falou Rea, que soma 375 pontos no campeonato, 133 a mais do que o companheiro de equipe.

Quinto no grid de largada, Max Biaggi falou que seu retorno não foi fácil, mas no geral teve um tempo positivo. “Estou feliz com este fim de semana, tudo correu bem, não cometi erros. A corrida 2 foi melhor, fechei cerca de 5 segundos atrás do vencedor, o que é pouco. Senti falta de aproveitar ao máximo os pneus imediatamente, do meio da corrida em diante me senti rápido, mas lutando para ultrapassar. Um retorno deste tipo não é fácil, mas foi um agradável fim de semana”, falou o experiente italiano.

A próxima rodada dupla será no dia 19 de julho, em Laguna Seca, nos Estados Unidos.

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 9

Recall da Ducati atinge modelos das famílias Multistrada e Panigale

Honda Gold Wing 2015 chega em edição comemorativa de 40 anos

Coluna do Fausto Macieira: o velho e o novo

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

APLICATIVO



INSTAGRAM