Sykes comanda dobradinha da Kawasaki em Donington Park

Tom Sykes venceu as duas provas no circuito britânico, válidas pela sexta etapa do Mundial de Superbike; líder do campeonato, Jonathan Rea foi segundo

25/05/2015 10:26

O fim de semana foi todo da Kawasaki em Donington Park, na sexta etapa do Mundial de Superbike. Tom Sykes venceu as duas baterias e seu companheiro de equipe Jonathan Rea, o líder absoluto do campeonato, chegou em segundo em ambas as provas. Chaz Davies (Ducati) completou o pódio. Com os dois triunfos, Sykes somou a sexta vitória consecutiva no tradicional circuito britânico.

“Este fim de semana foi completo – duas vitórias, pole-position e um novo recorde de volta. Após algumas batalhas na primeira corrida eu tive um começo tranquilo na segunda corrida. Quando vi que a diferença foi aumentando, apenas tive o cuidado de gerenciar a prova. É bom ganhar as últimas seis corridas aqui em Donington, mas não existe uma razão para isso”, falou Sykes.

Jonathan Rea chegou a ocupar a liderança na primeira prova, mas depois de alguns duelos com Sykes, preferiu não arriscar e garantir mais alguns pontos para o campeonato. “Eu não aceito a derrota antes das corridas, mas Donington é um dos circuitos onde meu companheiro de equipe vai muito bem. Tenho três dígitos de diferença para o segundo colocado no campeonato, é incrível”, disse após a prova.

Depois de seis etapas, Rea tem 280 pontos na tabela de classificação. Leon Haslam, quarto colocado nas duas baterias, está em segundo com 179 pontos e Sykes aparecem em terceiro com 178. A próxima etapa do Mundial de Superbike será em Portugal, no dia 7 de junho.

BMW revela modelo conceito de estilo touring

Acervo: Honda CBX 750F Indy e Yamaha RD 350R em Interlagos

Traxx TSS 250 chega às concessionárias do país por R$ 9.590

Ducati e Pirelli criam motocicleta única baseada na Scrambler

Nas bancas: o resultado da pesquisa Melhor Compra 2015

APLICATIVO



INSTAGRAM