27/01/2018 11:01
A apresentação da GSX-RR 2018 ocorreu neste sábado (27) no circuito de Sepang, Malásia, onde as equipes da MotoGP estão testando neste fim de semana. O time de fábrica deixou claro que teve uma temporada difícil em 2017, abaixo das expectativas, mas que serviu para testar muitos componentes e modificações na moto, um aprendizado que se reflete no protótipo de 2018. “No ano passado sofremos em algumas áreas, especialmente com o motor, mas superamos o problema e com novos ajustes finalmente pudemos nos concentrar em outras questões, como melhorar o chassi”, explica o líder de projeto Shinichi Sahara.
Já o gerente técnico Ken Kawauchi conta que em 2017 fizeram grandes mudanças na moto. “Agora as modificações foram menores e mais efetivas, esperamos ter uma moto mais balanceada para 2018. Não é uma moto nova, é uma evolução reunindo o que funcionou melhor na temporada passada e algumas melhorias”, ressalta.
O melhor resultado da Suzuki desde o retorno ao Mundial ainda é a inesperada vitória em Silverstone em 2016. Para 2018 a meta com a dupla de pilotos (permanecem Andrea Iannone e Alex Rins) é estar entre os top 5, como esperavam no ano passado. Confira as especificações da GSX-RR 2018:
Motor: 1.000cc, 4 cilindros em linha com refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote, 16 válvulas
Potência máxima: +240 cv
Velocidade máxima: +340 km/h
Transmissão: seamless de 6 marchas
Escapamento: Akrapovic
Chassi: barra dupla de alumínio
Suspensões: garfo invertido e amortecedor Öhlins
Pneus: Michelin aro 17" em rodas forjadas de magnésio
Comprimento: 2.096 mm
Largura: 720 mm
Altura: 1.140 mm
Entreeixos: 1.457 mm
Tanque: 22 litros
Peso seco: 157 kg
Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br