Suzuki aprimora a GSX-RR para 2019 e quer vitória de Rins

Sem grandes revoluções, fabricante busca pequenas melhorias no protótipo e espera voltar a vencer

03/02/2019 19:00

A equipe Suzuki para a temporada 2019 da MotoGP foi apresentada neste domingo (3) em tom diferente das rivais. Enquanto Ducati, Honda e Yamaha não comentaram as mudanças em suas motos, os pontos focais de aprimoramento da GSX-RR foram várias vezes mencionados pelos integrantes da equipe. “O objetivo principal foi mais potência sem perda de tração, assim como melhorar o comportamento da moto nas entradas e saídas de curva”, explicava a apresentação da Suzuki.

A GSX-RR é reconhecidamente ágil e competente nas curvas, e o que o piloto Alex Rins queria na prático foi traduzido em poucas palavras: “mais velocidade final nas retas e poder de frenagem”. O gerente técnico Ken Kawauchi detalhou que as modificações estão no motor e chassi, com alguns aprimoramentos menores na eletrônica e na carenagem. “Essa é a filosofia da Suzuki: não descartar e reconstruir do nada, mas crescer passo a passo com o que já conseguimos. Para nós a dirigibilidade da moto é um ponto obrigatório, e nessa base tentamos aprimorar cada área da moto sem comprometer o balanço geral”. 

Da dupla de jovens pilotos espanhóis, agora Alex Rins, de 22 anos, é o veterano com duas temporadas no time (e na MotoGP). Dele espera-se nada menos que a vitória, afinal a última da equipe foi com Maverick Viñales em 2016, e uma constante presença no pódio. Já em relação ao novato Joan Mir, campeão da Moto3 em 2017 e 6º em 2018 na Moto2, “nenhuma pressão por resultados”. Esta temporada seria apenas para aprendizado e desenvolvimento do jovem talento na nova categoria. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br        

 

APLICATIVO



INSTAGRAM