Suzuki apresenta motor turbo em Tokyo

Marca não divulga informações de desempenho, mas confirma intenção de entrar no mercado de motocicletas turbo

29/10/2015 09:51

A Suzuki confirmou essa semana a intenção de produzir uma motocicleta com motor turbo. Quem visitar o estande da marca no Tokyo Motor Show – de 30 de outubro a 8 de novembro – na cidade japonesa verá um motor turbo pronto para produção exposto ao público. No entanto, não há informações sobre desempenho do propulsor ou confirmação oficial sobre a motocicleta que utilizará esse motor.

O que podemos adiantar é que a Suzuki, desde 2013, vem registrando algumas patentes indicando a intenção de produzir um modelo turbo. Primeiro, a fabricante japonesa apresentou o conceito Recursion e registrou seu nome na Europa. Depois, em março deste ano, a Suzuki patenteou, também no velho continente, um projeto de um modelo sobrealimentado com intercooler. E agora a marca apresenta o motor turbo finalizado ao público em Tokyo.

Todos estes indícios nos fazem acreditar que uma nova motocicleta da Suzuki está próxima de entrar em linha de produção, com motor (turbo) de dois cilindros e provavelmente 600cc. Com o sucesso da Kawasaki Ninja H2 e o nível avançado de desenvolvimento do motor da Suzuki, podemos ver já em 2016 o lançamento de uma nova moto turbo.  

APLICATIVO



INSTAGRAM