05/10/2016 14:14
A Supersport 939 pode parecer uma redundância para a Ducati, que já produz as 1299 e 959 Panigale. Não é, porque o segmento correto do novo modelo é o sport-touring, como se fosse uma variação da Monster com carenagem, portanto com posição de pilotagem menos sacrificante, banco maior (inclusive para viajar com passageiro) e para-brisa de altura ajustável em 50 mm.
O motor é o mesmo da geração atual da Hypermotard, com 113 cv, mais manso e fácil de conduzir também em ambiente urbano do que as versões do V2 que equipam as Panigale (a partir de 157 cv). Pelo painel digital é possível escolher entre os três modos de pilotagem, que atuam também sobre os ajustes de controle de tração e ABS.
As suspensões usam garfo Marzocchi de 43 mm de diâmetro com ajustes de compressão e pré-carga, e amortecedor Sachs com regulagens de retorno e pré-carga. Na versão S são substituídas por Öhlins de 48 mm na frente e com cartucho de gás atrás, ambas com mais possibilidades para ajuste refinado. O quickshifter para elevação e redução de marcha é outro diferencial da versão topo de linha.
Ao que parece a Ducati ampliará ainda mais a família 939 com o lançamento de uma Multistrada “básica”, talvez já no próximo mês durante o Salão de Milão.