Sonho realizado

Nosso colunista Leandro Mello divide a experiência de realizar o sonho de adolescente apaixonado por motos

18/06/2014 19:12

Leandro Mello é piloto de testes de Duas Rodas e do programa Auto Esporte, da Rede Globo

Sou extremamente feliz por fazer o que faço. Além de pilotar motos, como muitos acham que passo todos os dias, tento transcender isso para as pessoas que encontro mundo afora. Levo minha profissão de piloto de testes e instrutor muito a sério, até porque riscos e responsabilidades são grandes, mas sempre procuro transmitir uma imagem positiva da moto. E uma das melhores coisas da minha vida foi ter feito a Twin Racers, uma moto de pista para levar garupa. Com ela levo nosso mundo a inúmeras pessoas que achavam que a moto era apenas perigosa, um risco de vida sem razão. Quando vêem que usada da forma certa, como esporte, usando o máximo de equipamentos de segurança, é difícil não se encantar e mudar de ideia.

Depois de subir na moto e andar em ritmo de pista, com a segurança garantida por freios de competição, pneus slick, suspensões ajustadas e a moto sempre 100% revisada a cada apresentação, esses passageiros deliram. Confesso que foi meu melhor projeto depois de meus filhos, e longe de receber de volta qualquer centavo gasto, sou pago com alegria, sorrisos, choros de emoção.

A cada ano levo mais de 900 garupas, fora inúmeros amigos que não são computados, até em eventos beneficentes. No começo deste ano, um antigo aluno, Anderson Lima, me procurou pedindo para realizar o sonho de um garoto de 13 anos. Além de ser menor de idade, fato que pelas normas de minha empresa já restringe a participação, ele vive com uma paralisia desde a infância e não pode andar. Confesso que de cara pensei que meus sócios nunca me permitiriam, mas Anderson insistiu e conseguiu sensibilizar a todos. Ele frequentava a mesma igreja que o Guilherme Ferreira, o “Gui”, que é louco por motos.

Durante um curso que ministrávamos em Interlagos chegam o Guilherme, o Anderson e toda a família. Ele não sabia que havíamos preparado a moto para levá-lo em segurança e que daria uma volta no autódromo – só de entrar no box cheio de modelos de corrida os olhos brilharam. Não era assunto para matéria, mas uma equipe que gravava o evento adorou a história e acabou filmando. Saímos do box com mais três motos em volta, dando o clima de prova, e fomos presenteados pela lição de vida do Gui. Usar esse veículo como uma ferramenta de prazer e alegria é o que mais me motiva nessa profissão, além, é claro, de sempre poder andar de moto!

Coluna do Leandro Mello: nos bastidores da MotoGP

Nas bancas: comparativos naked 1000, street 250/300 e trail 150

Coluna do Fausto Macieira: Corações valentes

Veja o vídeo do encontro em Interlagos:

APLICATIVO



INSTAGRAM