Quatro Rodas

Soberano, Mauno Hermunen vence rodada dupla do Arena Supermoto

Piloto convidado, o finlandês não deu chances aos adversários e garantiu a vitória nas duas provas

13/01/2014 16:15

Mauno Hermunen provou que não é o atual campeão mundial por acaso e fez bonito na rodada dupla que abriu o calendário 2014 do Arena Supermoto, em Penha (SC), no kartódromo do Beto Carrero World, no último fim de semana. O finlandês, que correu a convite dos organizadores, comandou os trabalhos na pista e assegurou a vitória nas duas provas.

No sábado (11), o piloto liderou os treinos livre e classificatório e alinhou na posição de honra do kartódromo de Penha (SC). Após a largada, porém, foi surpreendido por Rafael Fonseca, que ganhou três posições e assumiu a ponta. O heptacampeão brasileiro administrou algumas investidas, mas não conseguiu segurar Hermunen, que passou e abriu ligeira vantagem. O checo Petr Vorlicek, outro piloto convidado, também ultrapassou Fonseca que acabou em 3º. Pouco antes do fim, a prova foi interrompida devido à forte chuva que caiu na cidade catarinense. Laszlo Piquet foi o 4º e Beto Guizardi o 5º.

No domingo (12), Mauno Hermunen mais uma vez foi o nome do dia e venceu a segunda prova do Arena Supermoto sem ser ameaçado. “Foi muito bom correr no Brasil, com as arquibancadas cheias e o público apoiando. Não cometi erros nas duas corridas e venci”, disse após receber a bandeirada quadriculada. Rafael Fonseca foi mais um destaque do fim de semana ao conquistar a 2ª posição. Depois de uma série de tentativas, conseguiu superar Petr Vorlicek e encerrar a prova como o melhor brasileiro da competição. “É uma honra correr com esses caras. São referências. Hoje foi mais um dia de aprendizado. Estou muito feliz com isso”, destaca Fonseca, campeão da temporada passada do Arena Supermoto. Kleber Justino terminou em 4º e Beto Guizardi em 5º.

 Nas bancas: Guia naked elege oito modelos

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

Os encontros de motociclistas pelo Brasil em janeiro

 

Calendário 2014



3ª etapa – 18/5 – Goiânia (GO)

4ª etapa – 28/9 – Itu (SP)

5ª etapa – 19/10 – Lages (SC)

6ª etapa – 7/12 – Piracicaba (SP)

APLICATIVO



INSTAGRAM