Senna já batizou Yamaha criada por americano nos anos 90; relembre

Bem diferente das Ducati Senna exibidas no Salão Duas Rodas, a Yamaha criada pelo americano Tony Ferri reproduzia o capacete do piloto

16/10/2013 13:35


O retorno da parceria da Ducati com a marca Senna foi uma das novidades exibidas no Salão Duas Rodas, na semana passada. Noticiada com destaque também no exterior, a nova esportiva 1199 Panigale Senna é uma reedição da 916 desenvolvida em parceria com o tricampeão de F1e só terá 161 unidades vendidas, exclusivamente no Brasil. A criação da Ducati, em cinza com rodas pintadas de vermelho, é muito diferente de uma criação publicada em Duas Rodas de junho de 1995.

A Yamaha YZF 750R customizada pelo americano Tony Ferri reproduzia o capacete do piloto brasileiro, inclusive nos adesivos e logomarcas de empresas patrocinadoras. “A paixão pelo Senna começou a marcar minha vida”, disse o médico de Miami, na época. “Assisti a corridas na Europa e consegui comprar um capacete original usado por ele no GP da Bélgica, leiloado para uma causa beneficente.” Ferri tinha até o boné azul do Banco Nacional, sempre usado por Senna nas pistas.

O trecho da reportagem de 1995 está na edição de outubro de Duas Rodas, já nas bancas de todo o país.


Veja os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

Testando Limites: o duelo de Yamaha Fazer 150 e Honda CG 150

Galeria: as beldades do Salão Duas Rodas

APLICATIVO



INSTAGRAM