Se fabricantes de motos produzissem bicicletas, como seriam?

30/11/2017 07:11

Não precisa tentar imaginar, porque hoje várias marcas possuem bicicletas que refletem características das motos. Algumas fabricantes apenas aproveitam para oferecer mais um produto aos fãs de suas motos, outras como a Yamaha estão desenvolvendo novas tecnologias de mobilidade e a KTM investe em aplicações esportivas, como faz com os veículos motorizados.  

Honda MotoXbike

Destinada a crianças a partir de 5 anos que sonham em ter uma CRF 450R. Banco e plásticos em “Honda Factory Racing Red” reproduzem as linhas básicas da especial motorizada, e a ponteira plástica Turbospoke simula o ronco do escapamento através de um cartão plástico pelo qual passam os raios da roda traseira.  

Triumph XCX

O mais recente lançamentos entre as bikes com marca de motos é uma série especial da Triumph, apenas 500 unidades da mountain bike XCX (designação das Tiger destinadas a uso misto) serão vendidas a partir de janeiro de 2018. O quadro de alumínio terá cabos internos para um visual limpo, garfo RockShox com ajuste de pré-carga e 100 mm de curso e freios a disco de 180/160 mm acionados hidraulicamente. 

Ducati Sport Disc

Os italianos têm uma linha produzida pela Bianchi que inclui mountain bikes e elétricas, mas a Sport Disc é a que melhor traduz leveza e esportividade encontradas nas motos da marca. O quadro esguio de alumínio vem pintado de vermelho Ducati e recebe um conjunto de rodagem 700x32 voltado à agilidade no asfalto, com assento da renomada conterrânea Selle Royal.    

KTM Flat Flea

Os austríacos da KTM sem dúvida possuem a maior linha de bicicletas, que são fabricadas na Áustria a poucos metros das famosas motos laranjas. Diferentemente de outras marcas a KTM fabrica os próprios quadros e até patrocina uma equipe de ciclistas em competições esportivas. É possível comprar só quadros ou modelos completos mountain bike, speed, elétricos e infantis. Inegável que as Fat Flea remetem diretamente às enduro motorizadas: o quadro pintado de “KTM Orange Toxic” não recebe suspensões e usa rodas 26” em pneus de cravo Schwalbe Jumbo de 120 mm de largura, cuja função é absorver impactos off-road.

BMW Turbo Levo

Há muitos anos a BMW tem uma linha de bicicletas para passeio, com variações para adultos, adolescentes e crianças. Este ano deram um passo além ao lançarem uma edição BMW da Specialized Turbo Levo, uma trail com especificações que parecem de uma moto: motor elétrico de 250 watts para facilitar subidas (bateria integrada ao tubo inferior do quadro para um design limpo), suspensões ajustáveis incluindo garfo RockShox de 140 mm, freios com discos de 200 mm e pinça de 4 pistões (2 na traseira) e painel digital com conexão para celular.

Yamaha YDX Torc

É um protótipo de mountain bike elétrica que ainda não teve as especificações divulgadas. A combinação de cores prata fosco, preto e azul é a mesma usada nas desejadas versões de topo de linha com características esportivas R1M e MT-09/10 SP. A ideia da e-MTB é evitar que o dono dependa de carro para levá-la às trilhas, além, é claro, de ajudar as pernas nas subidas.

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM