Royal Enfield Himalayan está pronta para ser lançada em fevereiro

Segundo informações da Índia, novo modelo aventureiro já foi testado e será apresentado em breve

20/01/2016 15:56

Informações e fotos vindas da Índia dão como certo o lançamento de um novo modelo da Royal Enfield em fevereiro: a Himalayan. Segundo a imprensa indiana, diversos testes já foram realizados no Himalaia e a moto está pronta para ser lançada. Não foram divulgados dados técnicos do modelo, mas graças à foto espiã é possível especular sobre uma moto de proposta mista com capacidade em torno de 400cc e motor monocilíndrico.

A Himalayan provavelmente será comercializada apenas no mercado interno da Índia, a princípio, mas tem grandes chances de ser comercializada em toda a Ásia e Europa. É bom lembrar que a centenária marca inglesa Royal Enfield hoje é controlada pela empresa indiana Eicher Motors, grupo que já anunciou vontade de fabricar motos no Brasil. “Tudo que for preciso, em nossa visão, para se tornar bem-sucedido nesse mercado, nós vamos fazer”, disse o presidente executivo Siddhartha Lal à Reuters.

Lal ainda comentou que pretende ainda neste ano expandir a participação da Royal Efiled na América Latina e no Sudeste Asiático e que “se quisermos ser um grande player no Brasil é inevitável fabricar localmente”. As altas tarifas de importação fazem com que novos modelos da Royal Enfield não venham ao Brasil, mas uma operação com essa, se realmente virar realidade, colocaria mais uma grande marca como opção aos motociclistas brasileiros. 

A apresentação oficial ainda não aconteceu, mas a página oficial da marca já publicou um vídeo de divulgação da Himalayan hoje (21). Protagonizado pelo maior piloto de off-road da Índia, CS Santosh, o vídeo foi postado com o seguinte texto: “CSSantosh, o único indiano a ter completado o Rally Dakar, coloca a Royal Enfield Himalaya a toda prova. Veja o teste com a nossa mais recente máquina e compartilhe sua opinião sobre o que você acha da nova Himalaya”. Confira:

*Atualizado em 21/01 às 15h

APLICATIVO



INSTAGRAM