Retrô aventureira Triumph Scrambler 1200 XE no Brasil

Marca inglesa inaugura um novo segmento, com modelo retrô de grande capacidade off-road

17/07/2019 19:00

A Triumph apresentou no país nesta quarta-feira (17) a nova Scrambler 1200, na versão topo de linha XE. Um conceito diferente dos modelos retrô existentes na linha por causa da grande capacidade off-road, comparável a uma big trail. 

O desenho da Triumph Scrambler 1200 une o estilo já famoso da marca, com duas saídas de escapamento elevadas, à inspiração das pioneiras do motocross e enduro dos anos 1970. Usa chassi tubular de aço reforçado que difere da Bonneville T120, com suspensões de 250 mm de curso. É mais do que oferece a maioria das big trail contemporâneas, com rodas raiadas e aro dianteiro de 21 polegadas. 

Apesar do estilo retrô a Scrambler 1200 tem muita tecnologia atual. Os pneus não usam câmara porque os raios das rodas foram fixados às extremidades dos aros. Já as suspensões oferecem múltiplos ajustes, o garfo invertido é Showa de 47 mm e na traseira dois amortecedores Öhlins. Freios também usam componentes de alta especificação, como discos de 320 mm e pinças radiais Brembo M50.  

A eletrônica embarcada na Triumph Scrambler 1200 inclui até central inercial IMU, algo inédito em modelos retrô. O sistema monitora a inclinação da moto para adaptar o funcionamento de ABS e controle de tração. Painel TFT reproduz conta-giros ou velocímetro analógico, e permite escolher entre seis modos de pilotagem para uso no asfalto e off-road. Também no pacote de série aquecedor de manoplas, cruise control, protetores de mão com alma de alumínio e de cárter.   

O motor de 2 cilindros paralelos entrega até 90 cavalos a 7.400 rpm e 11,2 kgf.m a 3.950 rpm. Por enquanto a Triumph só venderá no Brasil a versão mais completa XE, por R$ 59.990. As opções de cores são azul com faixa do tanque preta e branca com faixa verde. O preço posiciona a nova Scrambler 1200 no topo da família de clássicas, próximo da café racer Thruxton R. Na Inglaterra também é produzida a versão XC, com menos curso de suspensão e itens de série. Esta segunda versão será vendida no Brasil a partir de agosto por R$ 55.990.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM