Quartararo lidera os três dias de testes da MotoGP

Piloto da equipe Petronas continua mais rápido que a dupla oficial Yamaha com a mesma moto

10/02/2020 02:02

Os três dias de testes das equipes da MotoGP com as motos 2020 terminaram no último domingo (9). E em todos os dias, nas diferentes condições climáticas, a hegemonia do francês Fabio Quartararo se repetiu.

Testando a mesma Yamaha YZR-M1 da equipe de fábrica, o piloto da equipe satélite Petronas se manteve sempre algumas posições à frente da dupla oficial formada pelo italiano Valentino Rossi e pelo espanhol Maverick Viñales. 

No primeiro dia de testes foi mais rápido com 1min58s945, seguido do companheiro de equipe Franco Morbidelli, Alex Rins (Suzuki), Cal Crutchlow (LCR Honda), Jack Miller (Pramac Ducati) e Viñales apenas na 6ª posição. 

O segundo dia teve melhora nos tempos, com a liderança de Quartararo em 1min58s572. Atrás vieram as melhores voltas de Miller, Dani Pedrosa (piloto de testes KTM), Joan Mir (Suzuki), Morbidelli e Viñales, com a Yamaha oficial novamente em 6°.    

No último dia a volta mais rápida do francês melhorou para 1min58s349, seguida de Crutchlow, Rins, Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) e Rossi, apenas na 5ª posição. 

Durante os três dias Quartararo completou 181 voltas, enquanto o atual campeão da categoria Marc Marquez (Honda) admitiu estar com a performance limitada pela recuperação do ombro recém-operado e somou 131 voltas. Se a limitação do principal concorrente favoreceu a hegemonia do francês, por outro lado a menor velocidade máxima da Yamaha continua uma realidade – que ele conseguiu superar. 

A maior velocidade alcançada pela M1 em Sepang foi 329 km/h com Viñales, contra 337 km/h da Ducati (Miller), 331 km/h da KTM (Pol Espargaro), 330 km/h da Honda (Crutchlow e Marquez). A Suzuki segue atrás da Yamaha com a mesma dificuldade, empatada com a Aprilia em 328 km/h (Mir e Aleix Espargaro). 

No próximo dia 22 pilotos e motos estarão no Catar para o último teste pré-temporada. O circuito receberá a primeira etapa da temporada 2020 em 8 de março.      

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br      

 

APLICATIVO



INSTAGRAM