Protótipos que entrarão em produção se destacam no EICMA

Marcas como BMW, Ducati e Harley-Davidson mostram modelos para novos segmentos, ainda chamados de “conceito” ou “protótipo”

05/11/2019 17:11

Nesta terça-feira (5), no EICMA, na Itália, quatro marcas revelaram motos inovadoras dentro de suas linhas. Ainda não lançadas oficialmente, são protótipos com bases mecânicas prontas para entrada em produção. 

Duas novas categorias de motos entrarão na linha Harley-Davidson em 2020, já como modelos 2021. A big trail Pan America 1250 e a naked Bronx 975 usam uma nova família de motores de V2. Chamados de Revolution Max, terão ângulo de 60°, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote. Para a Pan America prometem quase 150 cv e para a Bronx, ao redor de 120 cv. 

Já muito antecipada, a cruiser BMW R18 apareceu em versão mais “contemporânea”. Nesta variação, a nova boxer de 1.800cc troca cromado por preto em diversos componentes e o farol recebe uma carenagem. Foi batizada de R18/2 e deve corresponder a um padrão de acabamento alternativo, assim como as versões Dark da Harley-Davidson e Black da Triumph.  

A big trail DesertX, da Ducati, é a que mais se assemelha a um conceito de fato. Seria parte da família Scrambler, remetendo aos modelos dakarianos dos anos 1990. Usaria o mesmo motor de 1.079cc com 2 válvulas refrigerado a ar da Scrambler 1100. Roda raiada de aro 21”, cursos de suspensão acima de 200 mm e tanque para 30 litros completam a proposta. A marca também mostrou uma Scrambler Motard, com aros 17" raiados e pneus para asfalto. 

A Husqvarna também entrou na onda das big trail com influência do rali mais famoso do mundo. Como é característica da marca, o design reinterpreta o clássico de forma contemporânea com muitos ângulos. Outra novidade da Norden 901 é utilizar o novo bicilíndrico paralelo austríaco de 889cc, que equipará a futura família 890.     

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM