Primeira unidade da Ducati Panigale Senna é entregue à família do piloto

A 001 ficará em exposição no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo (SP); restam poucas unidades da edição limitada a 161 motos

15/09/2014 12:50

A Ducati entregou oficialmente a unidade 001 da série especial Panigale S Senna à família do piloto e tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna. A formalização aconteceu na última sexta-feira (12), na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo (SP), onde a motocicleta ficará em exposição. Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, recebeu a chave da motocicleta das mãos de Ricardo Susini, diretor-geral da marca no país.

“É um privilégio homenagear Ayrton Senna, recriar uma moto seguindo as preferências que ele escolheu na época. Nossa intenção era que a Panigale tivesse o espírito do Ayrton”, disse Susini, que acrescentou: “esse projeto teve aprovação recorde. Em uma quinta-feira no fim do dia falei com a Itália sobre a ideia e no sábado veio a aprovação”.

Segundo Susini, pouco mais de 100 motos já foram vendidas, as quais começarão a ser entregues a partir deste mês. Assim, restam poucas unidades da série especial limitada a 161 motos, cujo preço é R$ 100 mil.

“O Ayrton estaria muito orgulhoso de fazer essa parceria novamente, porque isso foi feito com muito amor naquela época e está sendo feito com muito amor agora. Nada melhor do que celebrar o legado do Ayrton com velocidade”, disse Bianca.

Senna volta a batizar série especial da Ducati com a Panigale S

Especial: todas as motos de Senna

Nas bancas: comparativo especial novas x usadas com 32 motos

O Melhor Motociclista do Brasil 2014: inscrições abertas

APLICATIVO



INSTAGRAM