Price é primeiro australiano a vencer o Rally Dakar

Piloto vence em sua segunda participação e leva a KTM ao décimo quinto título seguido na categoria motos

18/01/2016 10:21

O Rally Dakar é considerado a prova mais difícil do mundo! São 13 dias correndo contra o relógio, encarando a chuva, todos os tipos de terreno, o calor, e ainda enfrentando a si mesmo, desafiando os limites do próprio corpo. E é por tudo isso que o australiano Toby Price está comemorando demais sua primeira conquista na categoria motos do Rally Dakar. Em sua segundo participação no Dakar, Price já entra para a seleta lista dos mais rápidos da competição, que começou da década de 1970 entre a Europa e a África, e hoje é disputada na América do Sul.

Esse ano foram 9.319 quilômetros percorridos entre Argentina e Bolívia, até a chegada em Rosário (ARG) no último sábado (16), e a KTM confirmou sua soberania faturando o 15º título consecutivo do Dakar entre as motos. “Ganhar na minha segunda participação é impressionante, mas ser o primeiro australiano a vencer o Dakar é simplesmente insano! Eu nunca imaginei que isso seria possível”, disse Price.

Quem acompanhou Price na festa do pódio foi Stefan Svitko, que terminou como segundo mais rápido na classificação geral a bordo de uma KTM satélite, mostrando a força da marca austríaca. O chileno Pablo Quintanilla fechou a lista das três motos mais rápidas do Dakar 2016 com sua Husqvarna de fábrica.

Já a Honda, que começou na frente esta edição do rali, encerrou a competição com o quarto lugar no geral, representada pelo argentino Kevin Benavides. A lista dos cinco melhores pilotos do Dakar ainda tem o português Helder Rodrigues a bordo de uma Yamaha de fábrica. 

APLICATIVO



INSTAGRAM