Por R$ 41.900, Triumph inicia as vendas da Daytona 675 standard

A versão de entrada, oferecida em três opções de cores, chega como a esportiva mais barata do país

22/04/2014 12:01

A Triumph inicia nesta semana a comercialização da esportiva Daytona 675 no Brasil. Anunciado em outubro do ano passado durante o Salão Duas Rodas, o modelo chega às revendas da marca com preço fixado em R$ 41.900 – R$ 6.790 inferior em relação à versão R, que continua em linha. São três opções de cores: preta, vermelha e branca/azul.

A diferença de preço entre as duas versões se justifica, sobretudo, em razão dos conjuntos de suspensões e freios. A standard vem na dianteira com sistema Kayaba (a R tem Öhlins) de garfos invertidos de 41 mm e curso de 110 mm. Na traseira, o amortecedor único também é Kayaba, com diâmetro curso de 130 mm. Sobre a frenagem, a 675 tem discos duplos de 308 mm com 4 pistões Nissin (na superesportiva é Brembo). Na traseira, a standard copia a R: ambas têm disco único de 220 mm e pistão único da marca Brembo. O ABS é de série.

A Daytona 675 perde itens de série quando comparada com a versão mais completa, a exemplo dos painéis internos do cockpit e para-lama dianteiro em fibra de carbono, além do sistema de engate rápido de marchas quick-shift. O conjunto mecânico, entretanto, permanece o mesmo. O motor tricilíndrico de 675cc tem 128 cv a 12.500 rpm e torque de 7,5 kgf.m a 11.900 rpm.

A esportiva da Triumph vem para fazer frente a duas motocicletas em especial no mercado brasileiro: Honda CBR 600RR ABS, modelo de 4 cilindros e 120 cv (R$ 51.976) e Kawasaki ZX-6R 636 ABS, de 4 cilindros e 131 cv (R$ 52.990), esta equipada com três modos de controle de tração e duas opções de entrega de potência.

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