Pilotos têm a ultima chance para testes no Catar

De 2 a 4 de março, o circo da MotoGP vai estar concentrado no circuito de Losail para os testes finais da pré-temporada; competição começa dia 20 no mesmo palco

29/02/2016 11:07

 

Os pilotos da MotoGP já estão a caminho do Catar, onde farão os últimos testes da pré-temporada de 2 a 4 de março, no circuito de Losail.  Os testes começam às 16h no horário local (5h do Brasil) na quarta-feira, com os pilotos da MotoGP saindo das garagens  no final da tarde para evitar o calor do deserto, segundo informou a organização do campeonato.

Nos dois primeiros testes desta pré-temporada, em Sepang e Phillip Island, algumas surpresas marcaram os treinos. Enquanto o atual campeão Jorge Lorenzo dominou na Malásia, cravando o tempo mais rápido (1min59s580), e Valentino Rossi foi “apenas” o quarto,  na Austrália quem andou forte foi Maverick Viñales, da Suzuki, que liderou o segundo teste nos tempos combinados e promete evoluir no Catar com a oportunidade de testar a nova caixa de câmbio rápida desenvolvida pelos japoneses.

Com três pilotos entre os dez primeiros em Phillip Island, a Honda parece ter solucionado alguns dos seus problemas e, tanto Dani Pedrosa quanto Marc Márquez, devem usar o Catar para desenvolver os seus respectivos chassis. Já a Ducati vai usar o teste do Catar para colocar pela primeira vez os modelos 2016 da Ducati Desmosedici nas mãos de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso – ambos devem evoluir bastante.

A temporada 2016 da MotoGP começa em 20 de março também em Losail, no Catar, e já no mês que vem desembarca na América do Sul, dia 03 de abril, na Argentina.

APLICATIVO



INSTAGRAM