Pierluigi ultrapassa Lussiana na última volta e vence em Goiânia

Argentino se aproveitou de erro do francês e faturou a terceira etapa do calendário 2015; na GP 600, Granado vence mais uma

29/06/2015 10:34

Fotos: Rodrigo Ruiz

Após intensa disputa com Matthieu Lussiana (BMW), Diego Pierluigi (Kawasaki) deu o bote na hora certa e venceu a terceira etapa do Moto 1000 GP em Goiânia (GO). Embora tenha pressionado o adversário em vários momentos, o argentino só conseguiu a manobra de ultrapassagem na abertura da última volta. O português Miguel Praia finalizou na terceira colocação e completou o pódio.

“Foi uma boa corrida, tanto a do Matthieu quanto a minha. Nós dois erramos em um algum momento da corrida, primeiro eu atrás dele e depois, ele errou na abertura da última volta. A corrida poderia ter sido vencida por qualquer um dos dois”, falou. 

Mesmo sem o primeiro lugar, Lussiana tem motivos para comemorar. No último giro, quando tentava recuperar a posição, o vencedor das duas primeiras etapas virou 1min23s968 e quebrou o recorde da pista. “O importante é o campeonato. Infelizmente não me senti muito bem com a moto”, comentou.

Lussiana lidera o Brasileiro de Motovelocidade após três etapas com 74 pontos, seguido de Pierluigi (53) e Praia (47).

GP 600 e GPR 250

Eric Granado mais uma vez não deu chances aos seus adversários e conquistou mais uma vitória na GP 600, a terceira consecutiva. Joelsu da Silva foi o segundo e Matheus Oliveira o terceiro.

Na GPR 250, Ton Kawakami enfrentou a duríssima estreante Indy Munoz, mas conseguiu terminar na frente. Guilherme Brito foi o terceiro. 

Yamaha atualiza Lander 250 e Fazer 150

Nove modelos de seis marcas têm preços acima de R$ 100 mil

Game oficial da MotoGP começa a ser vendido

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

Vídeo: aprendizes nas 500 Milhas de Motovelocidade

APLICATIVO



INSTAGRAM