Para equilibrar mais as disputas, Moto 1000 GP terá novo regulamento em 2015

Organização está em fase final de ajustes do novo regulamento; documento será apresentado no próximo mês de janeiro

05/12/2014 15:12

Com o objetivo de deixar a categoria ainda mais disputada, a organização do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, promoverá ajustes técnicos no regulamento de 2015. O foco está nas categorias GP 1000 e GP Light, que utilizam motos com motores de 1.000cc. Hoje, estão no campeonato as marcas BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha.

“No fim do ano passado nós já formatamos um pacote de intervenções visando garantir maior equilíbrio entre as várias marcas de motocicletas. A medida surtiu efeito, o resultado foi que o campeonato de 2014 teve motos de todas as marcas que disputam o campeonato ocupando as primeiras posições em suas categorias”, diz Gilson Scudeler, promotor do evento.

De acordo com Scudeler, as novidades serão divulgadas na segunda quinzena de janeiro. “Esses estudos têm por base, entre vários outros fatores, a análise das motos em dinamômetro. Serão medidas de adoção fácil e deverão deixar o campeonato do ano que vem ainda mais equilibrado”, completa.

No próximo dia 14, em Cascavel (PR), acontecerá a última etapa da temporada de 2014 do Brasileiro de Motovelocidade, quando serão definidos os títulos nas categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250. 

Nas bancas: dois comparativos mais os lançamentos de 2015

Vídeo: comparativo entre as nakeds mais potentes do mundo

APLICATIVO



INSTAGRAM