Novo designer da Indian dá pistas sobre futuros modelos

05/04/2018 09:59

O chefe de design da BMW Motorrad Ola Stenegärd, sueco que nas horas vagas customiza modelos V2 e foi responsável pelo projeto da R nineT, trocou de casa após 15 anos trabalhando para os alemães. A notícia é mais um movimento da americana Indian em direção à expansão da linha de produtos para novas categorias. 

“Ola tem sido incrivelmente bem-sucedido ao ajudar marcas a expandirem para novas categorias de produtos, no que a Indian estará focada nos próximos anos”, diz o presidente Steve Menneto, em referência direta ao movimento da BMW nos últimos dez anos – ingressou em categorias com superbike, crossover, naked esportiva, retrô, bagger, scooters e modelos de baixa cilindrada. 

O novo diretor de design dá boas pistas do que vem pela frente ao comentar que “no mundo das motos customização é importante, se não um fator-chave, por isso é preciso tornar a moto fácil de ser customizada pelos donos”. E completa com uma referência direta à linha Indian, a flat tracker de competição que está sendo esperada nas lojas em futuro próximo: “quando vi a FTR no ano passado quis pilotá-la, estou animado para trabalhar nela.”

Indian esportiva? 

Para Stenegärd, o fato de a marca ser americana e vinculada a motores V2 não é um impedimento para que entre em qualquer segmento. “Tudo é possível e isso é muito excitante. A Indian já está vinculada à performance, imagine uma supersport partindo de uma folha em branco: sempre haverá um DNA da marca na moto, mas pode ser apenas o logo ou o espírito das antigas motos de competição.”

Ele defende que uma esportiva seria a melhor maneira de a marca avançar numa expansão justamente porque nunca teve algo parecido com uma supersport. “Não há herança ou ícone ao qual se referir, mas talvez seja uma V2 e o motor traga essa tradição.” A referência a uma supersport parece plausível, já que a marca criou um V2 de 750cc para a FTR de competição e o segmento hoje é pouco concorrido. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM