Nova Harley-Davidson FXDR é drag-bike sucessora da V-Rod

Modelo da linha 2019 tem vocação esportiva e componentes para melhor performance

21/08/2018 09:08

A Harley-Davidson apresentou nos Estados Unidos as primeiras novidades da linha 2019. Entre elas um modelo novo na família Softail batizado de FXDR equipado com o motor Milwaukee-Eight 114 (1.868cc). Partindo do chassi Softail lançado na linha 2018, a FXDR foca em performance com novas suspensões e componentes mais leves. 

O modelo inspira-se em drag-bikes, com ângulo da dianteira aberto, admissão e escapamentos robustos em contraste com roda fina na frente e traseira monoposto larga com pneu de 240 mm. As suspensões usam garfo invertido de 43 mm e amortecedor com ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. 

O estilo contemporâneo é reforçado pela iluminação em LEDs semelhante à do conceito elétrico LiveWire e pelo painel digital. Uma pequena carenagem frontal ressalta a esportividade e desvia parte do vento, enquanto semi-guidões conferem uma postura esportiva mais inclinada. Na rabeta uma tampa dá acesso a um compartimento para pequenos objetos.  

Harley-Davidson terá big trail e naked esportiva em 2020

Vídeo: nova Kawasaki Z900 RS x Triumph Bonneville T120

Vídeo: Travis Pastrana reproduz saltos de Evel Knievel

Alumínio foi usado em substituição ao aço no braço oscilante da suspensão, reduzindo o peso do componente de 10,8 kg para 6,2 kg. As rodas de 19 polegadas na frente e 18 atrás também apresentam menos massa para tornar a FXDR mais ágil. Subchassi de alumínio e para-lamas de material composto diminuem o peso em outros 3,1 kg. São 14 kg a menos que na Fat Boy e 3 kg abaixo da Fat Bob, ambas com motor 114.

Ao que parece a FXDR é uma releitura da proposta da antiga família V-Rod. Mas desta vez integra a linha Softail e incorpora um motor V2 convencional da marca. O novo modelo será parte da linha 2019 também no Brasil, com lançamento previsto até novembro deste ano.  

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM