Nova feira de motos dos EUA estreia para ser a maior da América do Norte

AIMExpo foi realizada em Orlando e apresentou lançamentos e novidades ao público americano

29/10/2013 14:35

Os Estados Unidos celebraram entre os dias 16 e 20 de outubro em Orlando, na Florida, uma nova feira específica do setor do motociclismo: a AIMExpo (American International Motorcycle Expo), que apresentou diversas novidades ao público americano, entre produtos, equipamentos e acessórios.

O grande lançamento da feira foi a nova esportiva EBR 1190RX, de Erik Buell, com um motor de 2 cilindros em V de 1190cc que gera até 185 cv e torque máximo de 12,9 kgf.m, além de elementos eletrônicos como controle de tração de 21 níveis em um conjunto que pesa 190 kg (em ordem de marcha, excluindo combustível). Com o modelo, a marca americana anunciou que planeja ingressar na próxima temporada do Mundial de Superbike. Sócia da EBR, a indiana Hero MotoCorp confirmou sua entrada no mercado dos Estados Unidos com seus próprios modelos, distribuídos nas revendas da Erik Buell Racing.

Já a Suzuki apresentou o novo Burgman 200, que chega ao mercado americano como menor scooter disponível com ABS, e a street Inazuma 250, também lançada no Brasil recentemente e que terá a nomenclatura GW250 nos Estados Unidos. A Yamaha também esteve presente por meio de sua representante americana, a Star Motorcycles, que promoveu um concurso com dez unidades personalizadas da custom Bolt para os fãs escolherem a melhor – ganhou a versão criada pela loja Doc’s Chops, com aparência retrô e flertando com o off-road.

O outro lançamento de fabricantes foi da taiwanesa Kymco, com o big scooter Myroad700i, com potência de até 59 cv. Além das motos, diversas novidades, entre acessórios e equipamentos, foram apresentados na AIMExpo, cuja segunda edição já está marcada para começar em 15 de outubro de 2014.

KTM prepara esportivas RC125, RC200 e RC390

Duas Rodas avalia nova MV Agusta Rivale 800

Ducati lança a exclusiva 1199 Superleggera

Honda confirma miniesportiva CBR 300R

APLICATIVO



INSTAGRAM