Quatro Rodas

Ninja 650 também ganha atualizações apresentadas pela Kawasaki na Z650

Versão carenada segue desenho das Ninja mais atuais, além de se beneficiar da nova base herdada da naked

13/06/2017 09:36

A Ninja 650, carenada para uso sport-touring, agora troca a base da ER-6 pela da nova Z650 também no Brasil. Lançada nesta terça-feira (13) pela Kawasaki a nova Ninja 650 está esteticamente mais atual e se beneficia da troca da antiga base da naked ER-6 pela da recém-lançada Z650. Chassi em treliça e balança da suspensão traseira de alumínio a deixaram 15 kg mais leve.

O motor de 2 cilindros segue as modificações apresentadas no mês passado na naked, reforçando as respostas ao acelerador em baixas rotações e curvas de entrega de torque e potência mais planas. Agora rende 68 cv a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m a 6.500 rpm (antes 72 cv a 8.500 rpm e 6,5 kgf.m a 7.000 rpm, em um propulsor que entregava sua melhor performance somente a partir de 4.000-5.000 rpm).

Esteticamente a Ninja 650 ficou mais estreita e compacta, mantendo qualidades como a regulagem de altura do para-brisa (60 mm, por parafusos) e semi-guidões que possibilitam uma posição confortável, sem estarem baixos em excesso obrigando o condutor a se inclinar para frente. Assim como na Z650 a qualidade de acabamento e cuidado com detalhes melhorou, alavancas de freio e embreagem dispõem de regulagem de distância (esta última assistida deslizante) e o painel está mais completo, com indicador de marcha e shift-light.

As primeiras unidades estarão nas concessionárias a partir de julho por R$ 33.990 (versão única com ABS), portanto acréscimo de R$ 1 mil sobre o preço da naked, nas cores verde e preta.  

APLICATIVO



INSTAGRAM