Nas bancas: nova Yamaha MT-07 enfrenta Kawasaki ER-6

Além do comparativo naked, edição de março de Duas Rodas traz testes com os lançamentos KTM 1190 Adventure e Honda NC 750X

09/03/2015 16:35

A edição de março de Duas Rodas tem como principal destaque na capa um comparativo entre as bicilíndricas Yamaha MT-07 e Kawasaki ER-6. Levamos as duas nakeds para a pista e descobrimos, após um dia inteiro de atividades, quem é quem nesse duro embate.

Testamos também mais dois recentes (e importantes) lançamentos no mercado nacional. Aceleramos a KTM 1190 Adventure, que desembarca este mês no país para brigar, sobretudo, com a consagrada BMW R 1200 GS. E avaliamos a renovada Honda NC 750X, agora mais potente.

Nossa equipe produziu uma matéria especial para mostrar que para melhorar a performance dos freios às vezes basta recorrer aos componentes certos encontrados no mercado de reposição. Fizemos três simulações com pastilhas diferentes em uma Suzuki Bandit 650 e revelamos como cada uma reagiu aos nossos testes de frenagem.

Por falar em modificações, mostramos em detalhes os ajustes feitos pelo nosso piloto de testes Leandro Mello na Yamaha MT-09 para a disputa das 500 Milhas de Motovelocidade. Saiba o que foi feito para transformar uma naked de rua em uma moto de competição. Se você gosta de personalização, mas para andar na cidade, veja a produção feita pela Bendita Macchina em uma Honda Bros 150.

Em Nossa História, contamos como a Honda XL 250R atravessou três décadas no Brasil. Saiba como foi a evolução da moto até chegar à NX 400 Falcon, produzida hoje no país e que usa a mesma plataforma da XL. Já na sessão Aventura, a história da vez é a expedição liderada por Marcelo Leite que teve como linha mestra o gigante rio Amazonas.

Nosso colaborador Fausto Macieira, além de sua coluna mensal, assina uma matéria na qual conta em detalhes como foram os testes de pré-temporada da MotoGP. Uma boa maneira de ficar por dentro das últimas movimentações da categoria que começará no próximo dia 29, no Catar.

Nossos testes de Longa Duração continuam e no sexto mês Ismael Baubeta aborda em sua coluna o assunto garupa da Honda CB 500X. Já Vinícius Piva trata sobre o sistema flex da Yamaha 150 Crosser. Na hora de abastecer, vale colocar etanol ou gasolina?

A revista, já disponível nas plataformas digitais, começa a chegar às bancas de todo o Brasil nesta semana. Boa leitura!

APLICATIVO



INSTAGRAM