Quatro Rodas

Nas Bancas: Nova Kawasaki Z800 levada ao limite contra as Honda Hornet e CB 1000R

Muito além do meio-termo: lançamento da Kawasaki surpreende em Duas Rodas de março enfrentando as rivais de 600cc e 1.000cc

06/03/2013 12:43

 

A Kawasaki Z800 não chega ao mercado apenas com um número de cilindrada maior do que sua antecessora, a Z750. Ela se destaca como uma saudável opção entre as naked de 600cc e 1.000cc. A edição de março de Duas Rodas, nas bancas de todo o Brasil, coloca o lançamento em uma prova de fogo ao lado das já consolidadas Honda CB 600F Hornet e CB 1000R, líderes de mercado em seus respectivos segmentos.

A missão do piloto de testes Leandro Mello foi descobrir quão rápida a nova Z pode ser, e a comparação com a Hornet, a mais potente de sua categoria, e a CB 1000R, a mais acessível de sua cilindrada, deixou a disputa ainda mais interessante, pois esses modelos poderiam indicar que não há espaço para uma naked de 800cc no mercado. A Z800 responde, acelerando, que existe espaço sim.

Duas Rodas de março também apresenta a nova BMW R 1200 GS, que chega ao Brasil no próximo mês impulsionada pelo lançamento das concorrentes Triumph Tiger Explorer 1200 e Honda VFR 1200X Crosstourer. Seis anos de desenvolvimento nos bastidores resultaram na resposta alemã, com um projeto inteiramente novo, tecnológico, potente e ágil.

A BMW também tenta manter o reinado nas big trail de menor cilindrada, e a edição de março mostra o embate entre a alemã F 800 GS e a novidade inglesa Triumph Tiger 800XC. Já a Harley-Davidson pede espaço com a apimentada Sportster 1200 Custom em edição limitada e pintura tricolor, enquanto as esportivas são as protagonistas da reportagem que lembra os 30 anos da corrida para alcançar os 300 km/h.

Uma rara Yamaha RD 500LC, mantida zero quilômetro por um colecionador brasileiro que a comprou no Canadá, é a personagem do mês na seção “Nossa História”, dedicada ao modelo mais sofisticado da linha RD. O balanço completo dos treinos livres da MotoGP e a saga da gaúcha Lisiane Pletiskaitz em sua aventura sozinha pelo Brasil são outros destaques da edição de março, já nas bancas de todo o país.

APLICATIVO



INSTAGRAM