Nas bancas e app: Duas Rodas de novembro

03/11/2017 07:11

A BMW G310R pode ter sido o primeiro modelo de baixa cilindrada da linha alemã, mas é inegável que as atenções e expectativas são maiores com a variação GS da capa deste mês. O mercado das trail está em expansão e a família GS é um ícone da marca, que sabe do potencial de um modelo de baixa cilindrada que replique características das irmãs de alta cilindrada. Melhor ainda, nesta primeira avaliação da G310GS, durante o evento mundial de lançamento, o motor de 1 cilindro mostrou que combina ainda mais com a proposta trail.

Também é uma grande mudança de paradigma o lançamento da linha Softail 2018 pela Harley-Davidson. Mais que a troca do motor V2 pelo da nova geração batizada de Milwaukee-Eight, que estreou ano passado na família Touring, a amplitude da evolução nas Softail começa no chassi mais leve, inclui as suspensões e o design. São oito motos verdadeiramente novas, quatro delas avaliadas nesta edição.

Outras gratas surpresas nos testes de novembro vieram das novas Honda 650, da Ducati Multistrada 950 e da Triumph Street Triple S. CB e CBR 650F tiveram o design refrescado, o que é um movimento periódico comum às fabricantes, e se tornaram motos melhores de pilotar com um garfo Showa mais eficiente e relações de câmbio intermediárias encurtadas, auxiliando o 4 cilindros nas acelerações sem comprometer a função da 6ª marcha (nas medições de performance comparamos os modelos 2017 e 2018). A Multistrada 950 mescla o conforto da 1200 com uma progressividade de resposta ao acelerador inédita, e muito bem recebida por quem já andou no novo modelo (mostramos as diferenças para a performance da 1200 nas medições). E o teste da Street Triple 765 S completa a matéria de capa da edição passada, quando avaliamos apenas a topo de linha RS, então a única versão disponibilizada pela Triumph. Esperávamos uma moto inferior, até porque seria difícil competir com a boa impressão deixada pela RS, mas encontramos uma personalidade própria que se dá melhor em ambiente urbano e ainda custa menos do que a Yamaha MT-09. 

A edição de novembro já está disponível no app Duas Rodas e sendo distribuída nas bancas de todo o país.

APLICATIVO



INSTAGRAM