Nas bancas e app: Duas Rodas de março

Edição reúne a última palavra em tecnologia e o saudosismo de modelos retrô

10/03/2017 02:03

A edição deste mês junta modelos que representam o melhor da tecnologia do presente e das referências ao passado. Na primeira categoria despontam avaliações da nova Honda CBR 1000RR, estreando uma nova geração de suspensões ativas; da Ducati 959 Panigale, que vem suprir um vazio de alternativas entre as esportivas de 600cc/R$ 55 mil e de 1.000cc/R$ 75 mil; e do scooter de três rodas Yamaha Tricity.

 

Já para quem gosta de um estilo carregado de referências históricas comparamos os modelos de entrada de Ducati, Harley-Davidson e Triumph, três exemplares retrô cheios de heranças de cada marca. Concorrendo numa mesma faixa de preço e cilindrada Scrambler, Iron 883 e Street Twin esbanjaram personalidade pelas ruas da metrópole. Adepto desse estilo de motocicleta, o chef Henrique Fogaça, do programa MasterChef, nos dá uma entrevista em que conta seu começo no motociclismo e explica seu gosto por motos.

 

 

Marca arraigada à tradição, a Harley-Davidson tem uma presença forte nesta revista, além da 883, com o teste da touring topo de linha Ultra Limited provando quanto mudou com o motor Milwaukee-Eight e suspensões aprimoradas. A curiosa história de modelos de baixa cilindrada da marca que tinham projeto italiano, como a SS 125 também montada no Brasil durante a década de 1970, é tema da seção de clássicas. E uma viagem pela Indochina, atravessando Tailândia, Vietnã e Laos narra a experiência de conhecer esta região ainda pouco explorada pelo turismo sobre uma moto.   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM