Nas bancas e app: Duas Rodas de abril

Comparativos crossover e custom, preparação da MT-09, clássica, viagem e mais...

06/04/2017 03:04

A busca por velocidade permeia esta edição de abril, que chegará às bancas a partir do dia 11, de várias maneiras. Começando pela pauta de capa sobre a categoria crossover, dedicada a modelos sport-touring concebidos para nos levar mais longe com mais rapidez. Unem o conforto de amplas carenagens, posição de pilotagem ereta, bancos de medidas generosas e suspensões de cursos maiores do que nas nakeds das quais derivam. Essa origem, por outro lado, as empresta a performance de motores capazes de entregar uma boa dose de esportividade, e estes modelos de Kawasaki, Yamaha, Triumph e BMW representam justamente as opções de melhor performance em cada faixa de cilindrada/preço. No teste comparativo mostramos o que se ganha a cada degrau dessa categoria.

 

Velocidade também pode ser sexy e inspirar design. Neste quesito se enquadram as custom americanas de 1.200cc Harley-Davidson Forty-Eight e Indian Scout, comparadas pela primeira vez por conta do preço reduzido que vem sendo praticado pela Indian e agora as posiciona em igualdade. A avaliação da nova Triumph Street Cup, variação café racer da Street Twin, versa sobre a opção urbana de estética esportiva mais acessível que a Thruxton (tanto no preço como na performance mais fácil de domar).

 

 

Quando a velocidade de fábrica não é suficiente a alternativa é buscar soluções em upgrades no aftermarket. Nesta edição abordamos dois casos, um da Yamaha MT-09 que teve o funcionamento de suspensões, freios e ignição aprimorados mediante um orçamento bem restrito; o outro um caso do passado, do início dos anos 1980, quando a Honda CB 400 era o máximo que se podia comprar no país e, na falta de alternativa, uma concessionária paulistana criou seu próprio upgrade sob o nome CB 440 S. 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM