Nas bancas: Duas Rodas de agosto

Primeiro comparativo da nova Honda CB 500F, BMW F800GS remodelada contra Triumph Tiger 800 e mais...

01/08/2016 18:56

A edição que chega nesta semana tem como um dos temas principais o primeiro comprativo da nova CB 500, que está melhor e mais cara. Como ela se sai contra as concorrentes? Reunimos a Honda com KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300 para responder se a novidade vale o preço cobrado. 

Big trail recém-remodelada da BMW, a F800GS mereceu outro comparativo na edição ao ganhar ajuste eletrônico de suspensão, banco mais confortável e atualização visual, que aumentaram seu apelo diante da Triumph Tiger 800. Praticamente pelo mesmo preço da versão XCX da inglesa, a GS é prova de que concorrência faz: melhorou o conforto na pilotagem on-road, enquanto a Tiger investiu na performance off-road. Estariam convergindo para o mesmo perfil? Nem tanto, as diferenças ainda são grandes e devem agradar a compradores distintos.

Ainda sobre Triumph, a naked Speed Triple, precursora do estilo nos anos 1990, chega ao país remodelada e na versão mais refinada R. Em nosso primeiro contato com o modelo relatamos os benefícios da nova eletrônica embarcada e a qualidade dinâmica das suspensões Öhlins.

Outra evolução bem-vinda veio da austríaca KTM em sua linha Adventure, que passa a ser importada nas versões topo de linha 1190 R e 1290 Super Adventure. Este mesmo modelo está levando a ucraniana Anna Grechishkina pelo mundo em uma viagem que já dura três anos e acaba de passar pelo Brasil; tema da seção Aventura, ela relata como perseguiu este sonho e o que fez para transformá-lo em um novo estilo de vida. Da marca austríaca veio também a inusitada escolha para uma customização de estilo retrô, partindo de uma 390 Duke que foi despida de plásticos para ganhar formas arredondadas esculpidas em metal.

E tem mais: clássica, Ranking Duas Rodas, tabela de preços, notícias...              

APLICATIVO



INSTAGRAM