Nas bancas: Duas Rodas de abril compara todas as superbikes

Esportivas de 1.000cc entram em guerra na nossa pista de testes! E muito mais...

28/03/2014 14:28

Duas Rodas de abril chega às bancas a partir do dia 1º com um comparativo completo das superbikes. A nova italiana MV Agusta F4 RR de 201 cv enfrenta a dupla de esportivas mais sofisticadas da atualidade, BMW HP4 e Ducati 1199 Panigale R, e as consagradas japonesas Kawasaki Ninja ZX-10R, Honda CBR 1000RR, Yamaha YZF-R1 e Suzuki GSX-R 1000. Todas as medições de performance foram realizadas em nossa pista de testes no Brasil, com as condições climáticas e gasolina locais: aceleração, tempo de volta, velocidade ponto a ponto e máxima na pista, retomada, frenagem.

A nova edição também traz o primeiro teste da nova e empolgante Ducati Hypermotard 821, que volta a ser vendida no país com motor renovado e assistência eletrônica completa para pilotagem. Uma das motos mais divertidas disponíveis no Brasil, que apesar de não ter carenagem e pretensões com velocidade máxima, é um prodígio das curvas e possui componentes de suspensão, freio e conjunto de rodagem comparáveis às melhores superbikes europeias.

Entre as avaliações de Duas Rodas de abril também estão a naked Benelli TNT 899 e a confortável Triumph Trophy 1200. Mostramos porque o scooter da BMW, o C600 Sport, é tão inovador – e caro nessa chegada ao país. Desmontamos a Honda NC 700X do teste de longa duração e analisamos o estado de todos os componentes, além de voltarmos no tempo para contar na seção Nossa História como a CB 750 mudou as regras do jogo no mundo das motos.  

Testando Limites: sete superbikes em guerra

APLICATIVO



INSTAGRAM