Nas bancas: Duas Rodas de abril

Nova Yamaha MT-03, Indian Chief e Honda SH 300 enfrentam concorrentes no primeiro teste comparativo

04/04/2016 15:09

Três dos comparativos mais esperados do ano estão na edição que chegará esta semana às bancas e app Duas Rodas. A Yamaha MT-03, que será vendida a partir do próximo mês, já enfrenta Kawasaki Z300 e KTM 390 Duke pelo título de melhor naked de 300cc. Isso mesmo, se o lançamento te interessou você não precisará esperar até maio para ter a resposta de qual é a melhor compra.

Ainda no ambiente urbano dois scooters muito aguardados no segmento que mais cresce no país finalmente aumentam a competitividade e trazem opções nas categorias de 300cc e 150cc. O Honda SH 300 passa a ser a alternativa ao Dafra Citycom, que reinou sozinho desde 2010 e agora foi atualizado para a briga com motor mais potente – ou seja, não é apenas a estreia do novo SH, mas também o primeiro teste mostrando a evolução do Citycom. A outra novidade entra nos domínios do líder de vendas no Brasil, o Honda PCX, através de sua oponente histórica Yamaha: NMax 160, com mais potência e ABS de série praticamente pelo mesmo valor do Honda.

Pensando numa viagem tranquila e relaxante apreciando belas paisagens é inevitável se lembrar da Harley-Davidson, que depois de seis décadas dominando o cenário custom americano volta a competir com a Indian. Montamos na nova Chief Vintage e na Road King para percorrer centenas de quilômetros e retornar a com o veredito de qual é a atual rainha da estrada.

Talvez você não queira se prender ao asfalto e à segurança dos caminhos pavimentados mais conhecidos, então modelos de uso misto seriam mais seu estilo. Pois bem, há uma revolução acontecendo no habitat de BMW e KTM após a decisão da italiana Ducati de enfiar o pé na lama com uma nova Multistrada Enduro. Fomos à Itália para acelerá-la sem dó por terra, cascalho, lama e até saltos que revelaram se a Enduro aguenta mesmo o tranco.

E tem mais: customização, roteiro de viagem, clássica, sugestões de compras para seu guarda roupa motociclístico, tabela de preços atualizada e mudança de posições no ranking de desempenho de Duas Rodas, que compara todas as motos testadas.                         

APLICATIVO



INSTAGRAM